Desenvolvemos um conteúdo especial para orientar mães e pais sobre o período da gestação.
O parto, puerpério e com os cuidados ao recém-nascido, além de desenvolver capacidades naturais e instintivas da mulher.
E também de fortalecer o vínculo e participação do pai no processo de gestação, parto, pós-parto e no início da vida do bebê.
Uma das melhores coisas que você pode fazer antes de dar à luz é fazer um curso pré-natal.
Estas aulas darão a você e seu parceiro muitas informações e suporte para ajudar você durante o parto.
Participar de um curso pré-natal aumentará a sua confiança para enfrentar o grande evento.
Nem todos os cursos pré-natal são iguais.
Alguns são principalmente palestras, apenas informando-lhe sobre o que esperar quando você for ao hospital para o parto.
Outros são mais interativos.
Cursos interativos são menores, geralmente com até 10 casais – o que permite instruções individualizadas sobre a prática de medidas de conforto, geralmente o valor não é acessível para todas as mães.
Alguns cursos discutem as escolhas disponíveis para você, em termos de alívio de dor, procedimentos opcionais (como episiotomia) e onde dar à luz (em casa, no hospital ou em um centro de nascimentos).
Faça muitas perguntas ao procurar por um curso; não escolha um só porque é realizado em seu hospital ou perto de casa.
Nós já tivemos diversos relatos de mamães que preferem fazre este curso para gestante online.
E de fato fomos averiguar as informações e nos deparamos com ótimos cursos para gestantes online, vamos deixar 2 links caso queira dar uma olhada é só clicar.
Para indicar estes dois cursos entramos em contato com os representantes e temos autoridade para falar, realmente são cursos em vídeo aulas de ótima aceitação.
Abaixo vamos deixar um trecho da matéria 10 Dicas para Mães, deixamos somente 3, mas as demais você pode conferir aqui neste link.
O parto é certamente o auge do início da maternidade, quando a espera chega ao fim.
Um evento tão importante deve ser planejado pela gestante em conjunto com o seu obstetra para definir o tipo de parto— normal ou cesárea —, observando as condições de saúde do bebê e da mamãe.
O objetivo do plano de parto é traçar as diretrizes básicas do que a mulher deseja ter ou fazer durante o trabalho de parto, como:
Mesmo que você já tenha uma ideia de onde seu bebê vai nascer, visitar a maternidade é uma boa ideia para preparar-se e reduzir a ansiedade.
Trace percursos diferentes para estimar o tempo que você leva para chegar ao local. Confira a infraestrutura disponível. Poucas maternidades fazem o parto na banheira, por exemplo, ou têm equipe que faça esse tipo de parto. Então, se você deseja ter um assim, precisará procurar um hospital que atenda suas expectativas.
É importante que você tire suas dúvidas sobre demanda de atendimento e qual é o protocolo caso não haja leito no momento em que você chegar — as salas de pré-parto podem comportar mais de uma gestante ao mesmo tempo e você precisa saber se fica confortável nessa situação.
Muitas mulheres têm dificuldades para dormir no final da gravidez, pois a barriga e a ansiedade estão grandes demais. Porém, ainda que você não consiga dormir bem, é importante que descanse o máximo possível nesse finalzinho.
Você precisará de muita energia para o parto e a primeira semana no bebê em casa é bastante cansativa. Serão muitas novidade e adaptações e, por isso, você precisa guardar alguma energia e estar preparada.
Olá mamães, tudo bem com você?
Aqui você irá encontrar conteúdos sobre o universo da maternidade.
Muitas dicas de maternidade, rotina e o dia-a-dia de ser mulher/mãe, diversas discussões e orientações para mães de primeira viagem.
Se você descobriu que está grávida ou já tem filho, e você “quer ser uma mamãe completa”, te oferecemos toda orientação necessária.
Confira tudo clicando aqui
Como escolher a maternidade para o parto Ansiedade com a chegada do bebê Durante a gestação, pensamos muito nos produtos para o quartinho do filho,