Eu ia na pedicure muitas vezes antes de engravidar dos meus gêmeos, sempre com a mesma mulher em um spa.
Um pequeno presente. Enfim, eu fui no meu aniversário.
Ela era tão doce, me deu vinho e chocolate quando eu pedi. Eu era muito magra na época.
Parece um comentário aleatório, mas tenho certeza de que algumas de vocês já veem aonde isso está indo.
Alguns meses depois do meu aniversário, fiquei grávida dos gêmeos.
Tive uma gravidez muito complicada devido à placenta prévia grau 4, mas estava saudável e os bebês estavam saudáveis.
Eu até consegui fazê-los nascer com peso normal (acima de 2,5 kg), mesmo sendo 6 semanas prematuros.
Eu estava super orgulhosa disso. Isso os ajudou imensamente. Como resultado, ganhei mais de 36 quilos durante a gravidez.
E isso também não era gordura desnecessária; meu cirurgião durante minha cesariana até comentou sobre a pouca gordura que eu tinha quando ele estava cortando.
Enfim, os prematuros foram pra unidade de terapia intensiva, gostem ou não. Felizmente, eles eram apenas alimentados/cuidados, mas ainda era um momento extremamente difícil e traumático para mim.
Meu filho chegou em casa algumas semanas antes da minha filha e, portanto, meu marido e eu entramos em um momento ainda mais difícil, onde literalmente nunca nos víamos: um estaria no hospital com um, enquanto o outro estava em casa com o outro … e troca..e troca.
Eu também estava lavando roupa e passando metade do meu dia em cadeiras plásticas duras e frias (edema e suturas e tudo) no hospital, observando minha garota lutar.
Então. Um dia, a caminho do hospital, depois que meu marido chegou em casa para ficar com meu filho, pensei: “ei, este foi um ano realmente tortuoso, vou parar para ir na pedicure”, já que estava tão inchada por causa do edema, me recuperando da cirurgia, e eu precisava muito de uma massagem nos pés e apenas 30 minutos para mim.
Liguei e eles poderiam me encaixar, então entrei e vi minha velha amiga comum. Isso foi pouco mais de um ano depois do meu pedicure de aniversário.
Eu tinha a mesma mulher que normalmente me atendia fazendo o atendimento e contei a ela sobre ter gêmeos e estar a caminho da unidade de tratamento intensivo.
A mulher olhou para mim e disse, com um olhar de nojo: “você ganhou muito peso”. E depois de alguns minutos de silêncio ela repetiu: “sim, você definitivamente parece uma mãe”.
Ela não ganhou gorjeta naquele dia, e EU SEMPRE a recompensava bem.
Foi apenas um tapa na cara.
Ela deixou claro que eu a repugnava em minha aparência ingurgitada, pós-grávida e pós-operatória.
No meu estado emocionalmente frágil, me senti o ser humano mais feio vivo.
Bem, perdi todo o peso do meu bebê e muito mais (gêmeos são um trabalho árduo!) em 4 meses. Algum tempo depois, fui fazer uma massagem.
A pedicure saiu para me cumprimentar e disse: “Oh, você está bonita de novo!” Eu apenas olhei para ela e nunca mais voltei naquele lugar.
Por que é tão difícil para algumas pessoas agirem decentemente?
Por: Ayla Lobo, Advogada
Indicamos um curso de Shantala para você aprender a técnica de maneira fácil e resolver as cólicas do seu bebê.
Confira ➡️ Curso com aulas sobre cólicas
Boa leitura!
Já se sentiu neste situação ou algo parecido?
Conte pra gente nos comentários, você pode ajudar outra mãe!
Qual grosseria que escutou depois de você ter um bebê?
Deixe seu comentário abaixo 🙂
Olá mamães, tudo bem com você?
Aqui você irá encontrar conteúdos sobre o universo da maternidade.
Muitas dicas de maternidade, rotina e o dia-a-dia de ser mulher/mãe, diversas discussões e orientações para mães de primeira viagem.
Se você descobriu que está grávida ou já tem filho, e você “quer ser uma mamãe completa”, te oferecemos toda orientação necessária.
Confira tudo clicando aqui
Como escolher a maternidade para o parto Ansiedade com a chegada do bebê Durante a gestação, pensamos muito nos produtos para o quartinho do filho,