Trabalho

Mães que trabalham em casa

Mães que trabalham em casa

Mães que trabalham em casa optam pelo home office (trabalho em casa) para ficar mais perto dos filhos sem abrir mão da carreira.

Quer começar seu próprio negócio home office?

Mamães que acompanham nosso blog, todo nosso conteúdo das redes sociais ou que estão vindo aqui pela primeira vez! Hoje a matéria é para vocês que estão buscando ideias na internet de negócios de mães que trabalham em casa, seja através da internet ou ainda tendo um negócio físico em casa.

A variedade de oportunidades é bem grande e atende diversos perfis de quem quer começar seu próprio negócio home office.

Os ganhos em qualidade de vida e contato com a família compensam a loucura em conseguir conciliar essas duas frentes. O grande diferencial é a total flexibilidade de horário, podendo trabalhar mais ou menos horas, de acordo com sua disponibilidade, o que facilita e muito para as mães que trabalham em casa.

Arregace as mangas! Confira as 25 ideias de negócios para mães trabalharem em casa e coloque em ação!

Vamos lá?!

1. Professora Particular

Se você possui conhecimentos específicos em alguma matéria pode dar aulas particulares em casa ou pela internet. O mundo online possui diversas plataformas e maneiras de ficar mais próximo ao seu futuro aluno. Pode ser utilizada até mesmo as chamadas de vídeo de aplicativos de mensagens, como o Whatsapp, Menssenger (do Facebook) e o Google Helpout.

2. Blogueira

Para aquelas mamães que dominam um assunto e o compartilham com frequência em um blog e redes sociais. À medida que a audiência do blog e os seguidores crescem, a renda pode vir dos anunciantes, de publi-editoriais ou participação em eventos. Uma ótima oportunidade para mães que trabalham em casa.

Aprenda aqui como transformar seu instagram em fonte de renda.

3. Artesã (velas, sabonetes, biscuit, ...)

O mercado de produtos aromáticos cada dia cresce mais. O de lembrancinhas e enfeites para bolo também.

Hoje, é possível atuar a partir de uma pequena estrutura em casa e revender estes produtos para lojas, pela internet ou atendendo a cliente na sua casa.

Idealize produtos personalizados e com muito carinho e dedicação seus clientes irão se apaixonar.

4. Tricoteira/Rendeira

Específico para mães que domina as técnicas de tricô, crochê ou renda e cria peças de vestuário ou para a casa. Estão cada vez mais valorizadas por serem artesanais e delicadas.

Podem ser vendidas pela internet, para turistas da sua região, revendidas em lojas ou sob encomenda.

5. Tradutora

Se você tem domínio de uma língua estrangeira e também da língua portuguesa, pode prestar este serviço tanto na área escrita (documentos, livros, artigos, apresentações) quanto na oral (tradução simultânea, transcrição de vídeos e áudios, por exemplo).

E você pode oferecer seu trabalho em plataformas de Freelancer e se tornar uma das mães que trabalham em casa.

6. Revendedora de produtos/serviços digitais

A revenda de produtos ou serviços pode acontecer de maneira virtual.

Várias marcas já oferecem o comércio online (inclusive em redes sociais) de seus produtos. Também pode ser feito em grupos de Redes Sociais ou aplicativos.

Atualmente existem muitas plataformas que auxiliam nestas vendas online. Hotmart, Eduzz e Monetizze são as mais famosas, mas são várias com o mesmo objetivo, oferecer serviços e produtos de maneira online.

Pesquise sobre Programa de Afiliado.  Aproveite e faça seu cadastro gratuitamente na plataforma Monetizze.

Você também pode aprender como ser um afiliado de sucesso e ter sua renda online: clique aqui!

Muitas mães já estão nessa atividade e faturando bastante.

7. Consultora (financeira, para noivas, organizacional, ...)

A consultoria deve ser feita na área em que você tem profundo conhecimento. Só assim vai ser capaz de orientar seus clientes a tomarem a melhor decisão. Então, se você tem alguma formação, ou tem muitos conhecimentos vividos, ou então ainda está se formando pode e deve divulgar serviços de consultoria em sua casa.

8. Doceira/Chocolateira

Este é um segmento que praticamente não enfrenta crise, pois tem sempre alguém fazendo aniversário, a Páscoa, o Dia dos Namorados, Natal. É possível também fazer lembrancinhas ou se especializar no segmento comercial e tornar-se fornecedora para empresas ou hotéis.

Aprenda aqui mais de 100 receitas de Doces Gourmet

Gosta de Chocolate? Saiba como se deliciar com esse doce e ainda ganhar dinheiro. Clique aqui!

9. Ilustradora

As mães que levam jeito para desenhar contam com um mercado aquecido no segmento de ilustração. Os pedidos podem vir dos públicos mais variados, vai depender do seu estilo de criação: quartinho de bebê (quadrinhos), convite de casamento, revistas especializadas, decoração para topo de bolo, lembrancinhas, presente de aniversário.

Atualmente essa área está em crescimento, coloque a criatividade em ação e tenha ganhos exponênciais.

Se você tem interesse em se aprofundar nos conhecimentos de designer online veja isso aqui.

10. Make-up artist (Maquiadora)

Existem no mercado vários cursos de maquiagem profissional, carreira em ascensão no Brasil. O serviço pode ser requisitado para festas, eventos, noivas, festas de Halloween, desfiles de moda, fotos publicitárias.

11. Corretora Imobiliária

Nesta área, você realiza a intermediação entre o dono do imóvel e o comprador/locatário. É remunerada através de comissão por cada negócio realizado e deve ter conhecimento sobre contratos, direitos e deveres de cada parte envolvida, além de estar pronta para negociar valores, mostrar os imóveis, entre outros detalhes. Para ser corretor é necessário ter alguns cursos.

12. Secretária Remota

Serviço muito requisitado por autônomos e pequenos empresários.

Inclui prospecção de clientes, agendamento de reuniões, atendimentos de telefone, cotação de preços, etc. Pode ser feito de casa, com um computador e telefone.

Basta você ter um computador, um celular e muita disposição.

Você é mãe de primeira viagem? Teu bebê tem menos de 6 meses de vida? Está passando por muitas dificuldades e precisa de ajuda profissional aí na sua casa? Clique aqui e veja como isso é possível!

13. Costureira

Você tem máquina de costura em casa?

Neste trabalho de corte e costura, pode-se envolver desde a fabricação, customização ou mesmo o reparo de peças. O serviço é realizado em sua casa, a partir de uma máquina de costura. Faça da sua casa um lindo ateliê.

Se tem interesse neste assunto, aprenda mais clicando aqui.

Conhece os Amigurumis? Saiba como ganhar dinheiro com eles. Comece agora!

14. Agente de Viagens

Organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção de turismo para o seu cliente.

O serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor. 

15. Loja virtual / Brechó de roupas de bebês

Os bebês crescem rapidamente e acabam deixando algumas roupas semi-novas. Uma boa oportunidade de negócio para mães é investir em um brechó virtual ou até mesmo uma loja de roupas infantil. Neste caso, há várias possibilidades: Se existir espaço e estrutura adequada, o negócio para mães pode ser uma loja física, na sua própria casa.

Outra alternativa é montar uma loja virtual, assim será necessário ter espaço apenas para armazenar o estoque.

Faça parcerias com suas amigas que têm filhos pequenos e aumente a variedade das peças.

Saiba como ter uma loja de roupas lucrativas.

16. Vender comida para fora

Quem tem o dom de cozinhar pode oferecer o serviço de venda de comida para outras pessoas. Neste caso, pode-se fazer marmitex para empresas, salgados para lanches, doces, entre outras coisas.

Ofereça diversas alternativas para as pessoas, dando à elas escolhas.

Comercialize os produtos por um preço justo. Feche parcerias com empresas que possuem muitos funcionários e que necessitam fazer refeições fora de casa. Divulgue através das redes sociais.

Veja algumas receitas para você começar com o pé direito: clique aqui!

17. Cuidadora de Crianças

Hoje em dia, e nós sabemos muito bem, é super complicado conseguir um local seguro para deixar nossos filhos enquanto trabalhamos.

Então você pode unir o útil ao agradável. Se você tem paciência e o mais importante responsabilidade você pode abrir uma mini creche em sua casa.

18. Revenda de Cosméticos

Uma maneira prática de trabalhar em casa é fazendo a revenda de cosméticos. Isto pode ser feito através de catálogos ou recebendo os próprios produtos. Há diversas empresas que oferecem este tipo de negócio, dando comissões por cada produto vendido. Como por exemplo Avon, Natura e Jequiti.

Escolha uma marca que ofereça cosméticos de qualidade e por um preço baixo.

Ofereça os produtos para as amigas e possíveis clientes.

Cumpra os prazos de entrega das mercadorias.

19. Brechó de roupas Adultas

Adquirir um produto em boas condições e por um preço acessível é o desejo de muita gente.

Para atender estas necessidades, pode-se abrir um brechó online. Tenha um capital para começar a compra dos produtos usados (ou venda os seus próprios, de familiares e de amigos próximos).

Verifique se os artigos realmente estão em bom estado.

Realize as entregas nos prazos estipulados.

20. Cuidadora de Animais

Os animais de estimação fazem parte de muitas famílias, mas nem sempre eles são levados para passear, para viagens, entre outras coisas.

Quem não tem tempo ou oportunidade de cuidar constantemente do seu cão ou gato pode delegar esta função á outra pessoa.

Também pode montar um pet shop, que oferece serviços mais completos, inclusive com veterinário.

Se você gosta de animais, este negócio para mães pode ser uma boa opção

21. Especialista em confecção de scrapbook

É o trabalho de confecção de álbuns de fotografia ou agendas com colagens, papéis estampados e figuras ilustrativas. Muito requisitado para álbuns de viagens, de festas de 15 anos, primeiro aniversário, bodas, etc.

22. Kit de presentes

Apesar de não ser nenhuma novidade com uma boa dose de criatividade e talento de vendedora você pode dar uma modernizada nestas velhas conhecidas e fazer quase tudo com elas. Parentes, amigas, namorados, mães de primeira viagem, colegas de trabalho…

Quem não gosta de receber um presente feito com carinho e imaginação. O segredo é sair do comum e criar novos temas e combinações. Rock n Roll, Sexy, Riponga, Aromaterapia, Vegana…

Não tem limite para a criatividade!

23. Edição de Vídeos

Para as mães que gostam de audiovisual e se deliciam com os vídeos de seus filhos, saibam que podem monetizar esse trabalho. Hoje existem várias plataformas de Freelancer onde você pode oferecer seus trabalhos de Editora de Vídeos.

24. Cuidadora de Idosos

Muitas pessoas idosas precisam de cuidados e acompanhamentos especiais. Casas de repouso são opções caras e que não atendem as necessidades de muitas famílias. Profissionais de saúde como enfermeiras e fisioterapeutas ou pessoas com treinamento adequado podem atuar neste segmento.

Você pode agenciar outros profissionais, acompanhá-los em passeios e atividades do dia-dia ou recebê-los em sua própria casa durante um período do dia.

Nunca é demais lembrar que este é um trabalho que exige muita responsabilidade e amor ao próximo.

25. Digitalização e organização de documentos

Empresas, profissionais e muitas famílias são atormentadas com uma quantidade absurda de documentos que precisamos guardar e localizar.

O espaço é muito caro em muitos lugares e a perda de um documento importante pode trazer muita dor de cabeça e prejuízo. Por isso, muitas empreendedoras se especializaram na organização, digitalização e guarda de documentos.

Espero que você tenha gostado das nossas ideias. Este Artigo é para auxilia-la neste momento que estamos vivendo.

Trabalhar em casa pode ser bem lucrativo e prazeroso.

Deixe seu comentário falando qual negócio você mais se identifica. E, não se esqueça de compartilhar.

Um grande beijo e sucesso! Bora enriquecer mamãe! 

Siga nossas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on email
E-mail
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe seu comentário

Sobre nós

Olá mamães, tudo bem com você?

Aqui você irá encontrar conteúdos sobre o universo da maternidade.

Muitas dicas de maternidade, rotina e o dia-a-dia de ser mulher/mãe, diversas discussões e orientações para mães de primeira viagem.

Se você descobriu que está grávida ou já tem filho, e você “quer ser uma mamãe completa”, te oferecemos toda orientação necessária.

Confira tudo clicando aqui

Posts Recentes
Siga nos
Nosso Canal
@mamae19

Recent Posts

Como escolher a maternidade para o parto

Como escolher a maternidade para o parto Ansiedade com a chegada do bebê Durante a…

3 anos ago

O que fazer se meu bebê engasgar?

O que fazer se meu bebê engasgar? É comum o bebê se engasgar mamando? Sim!…

3 anos ago

Renda extra em casa: o aplicativo Honeygain funciona?

Renda extra em casa: o aplicativo Honeygain funciona? O Honeygain é o serviço que promete…

3 anos ago

Principais dúvidas da mãe de primeira viagem

Principais dúvidas da mãe de primeira viagem Confira as perguntas mais frequentes deste momento. Mas,…

3 anos ago

Alimentação na gravidez: 10 alimentos essenciais

Alimentação na gravidez - 10 alimentos essenciais Conheça quais alimentos são essenciais para as gestantes…

4 anos ago

Resultado do exame Beta HCG

Resultado do exame Beta HCG, como entender? O que é o exame Beta HCG? Quando…

4 anos ago